quinta-feira, 5 de maio de 2011

Sobre o Encontro Regional dos Estudantes de Agronomia

O Encontro Regional de Estudantes de Agronomia, IIIEREA-NE, abrangerá a região nordeste do Brasil, local que atualmente é composto pelas CR.s 5 e 8 da FEAB. Sendo o Encontro organizado pela a Federação dos Estudantes de Agronomia do Brasil (FEAB) na cidade de Fortaleza- CE, entre os dias de 27 a 31 de maio.

Em nosso terceiro encontro estaremos buscando avançar nos debates que envolvem a Formação Profissional, tendo em vista que em sua grande maioria os estudantes de Agronomia não constituem de fato a Federação, o que nos impede de ter uma base mais solida e representativa, lançamos como meta deste IIIEREA-NE trabalhar de maneira transversal as temáticas ligadas ao profissional trazendo uma abordagem qualificada de conteúdo, apontando para a Federação como perspectiva de organização dos estudantes e elencando linhas de ação concreta para desenvolver lutas no próximo período em prol de nossos ideais.

 Entendendo a importância deste momento para uma melhor articulação entre as escolas do nordeste, buscando uma importante unidade na luta concreta e na construção da FEAB é que convocamos a todas as escolas de Agronomia do Nordeste a participar do III EREA – NE que tem como tema “O Profissional Agrônomo: O papel da FEAB na sua construção/formação”. 
O encontro terá como caráter abordar temas transversais e que facilite o entendimento de todos, mas que busque uma interlocução entre nossas bandeiras progressivamente aprofundando o debate. Tendo nas Plenárias Regionais de Base – PREB.s e na Plenária Final nosso momento de Formulação e apontamento de lutas.

Colocamos aqui a importante contribuição das Escolas do Nordeste na realização dos pré- EREA buscando nestes abordar a temática do encontro, na organização do transporte e na divulgação local do evento.

Av. Mister Hull, 2977, Pici - CEP 60021-970 - Fortaleza – CE
Telefone(85)88080980,(85)91966760
Email: feabfortaleza@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário